A Unicentroe stá sediando desde segunda-feira (20) até sábado (25), o 3° Salão de Extensão e Cultura. O evento, organizado pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proec), tem objetivo de potencializar a comunicação entre o saber científico, o técnico e o popular gerado pela comunidade em que a instituição está inserida.
Para atingir os objetivos propostos para o evento, nesta edição, além das atividades nos campi Cedeteg (Guarapuava), Santa Cruz (Guarapuava) e de Irati, também foram adicionadas ações nos campi avançados de Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga e Prudentópolis. Também foram integradas as atividades do I Fórum de Extensão Universitária e Movimentos Sociais, buscando aproximar ainda mais a Unicentro das demandas sociais e da cultura popular.
De acordo com a Proec, com o tema “Institucionalizando a Extensão: qual Extensão?”, também pretende-se criar espaços para a troca de experiências e conhecimento, bem como de ambientes para um diálogo em torno das ações extensionistas desenvolvidas pelos participantes, o que poderá permitir reflexões sobre a concepção de Extensão que vem sendo institucionalizada na instituição, delineando possibilidades de uma articulação entre as propostas e as demandas da sociedade.
Com assessoria