22/08/2023
Geral Guarapuava

Unicentro tem representantes no maior evento de comunicação

imagem-112270

Da Redação

Guarapuava – Recém graduados, graduandos, mestrandos e professores da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) participam do maior evento regional de comunicação, que acontece em Curitiba, entre 26 e 28 de maio. O evento, que deve reunir cerca de dois mil participantes, será na Pontifícia Universidade Católica (PUC). Esta é uma das cinco etapas regionais que selecionará os finalistas para o Congresso Nacional em setembro. O professor Márcio Fernandes, da Unicentro, é um dos diretores do Intercom Sul.

A programação busca integrar discussões sobre jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, TV, políticas públicas da comunicação, entre outros temas, além da exposição de trabalhos.

Quinze grupos da Unicentro foram inscritos e selecionados. O trabalho produzido por um grupo de recém graduados de jornalismo, entre estes, o jornalista e social media da RedeSul de Notícias, Caio Budel, concorre com o projeto "Florescer", que trata da violência contra a mulher. O trabalho de comunicação integrada, coordenado pela professora Ariane Pereira, concorre em duas categorias: Spots para Rádio e Produção Multimídia. 

Os estagiários da RSN, Taís Nichelle e Diego Canci, também concorrem na congresso com trabalhos em grupo. Na categoria Histórias em Quadrinhos, Taís participa com o trabalho "Antenados – Política para crianças". Já Diego concorre na categoria Reportagem para Televisão, com o trabalho "Sonho X Profissão: a trajetória de jovens cantores em busca do sucesso".

O evento é promovido pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação e nesta edição tem como tema principal “Comunicação e Educação entre Fronteiras: caminhos integrados para um mundo em transformação”.

A temática visa colocar em discussão um conjunto de experiências voltadas para a formação de receptores autônomos e críticos, experiências de produção midiática em contextos de educação formal e não formal, além da presença e o uso das tecnologias de comunicação na educação.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.