Da redação, com assessoria
A Unicesumar decidiu preencher as 36 novas vagas criadas para o curso de medicina, chamando os candidatos que prestaram vestibular em novembro passado e estão em lista de espera. A divulgação da chamada irá acontecer hoje à tarde pelo site da instituição (www.unicesumar.edu.br).
As novas vagas para medicina, passando de 100 para 136, foram autorizadas pelo MEC, por meio da portaria Nº 04, da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, publicada no último dia 13 no Diário Oficial da União. A instituição obteve autorização por possuir os índices de qualidade exigidos pelo MEC e estar em acordo com a política atual do Governo Federal que visa ampliar o número de médicos no País.
O curso de Medicina da Unicesumar deu início à sua primeira turma em fevereiro de 2012 e hoje está no quarto ano de criação. No último vestibular, ocorrido no dia 1 de novembro de 2014, houve uma concorrência de 35 candidatos por vaga, procedentes de várias partes do país.
O projeto do curso é inovador e visa formar médicos generalistas com uma visão humanista da profissão. A instituição oferece Prouni e FIES para o curso e, de acordo com avaliação do MEC, tem conceito 4 no IGC (Índice Geral de Cursos), colocando-se entre 4% das melhores instituições de ensino superior do país.
Sobre a Unicesumar
Há 25 anos atuando no ensino superior, o Centro Universitário Cesumar – Unicesumar conta com, aproximadamente, 65 mil alunos, distribuídos em Graduação, Pós-graduação lato e stricto sensu, a distância e presencial, 1.400 funcionários e 600 professores. É reconhecido por sua forte atuação na área social e pelo destaque em vários indicadores oficiais nas áreas de ensino, pesquisa e extensão. A Instituição está presente em todo o Brasil por meio de polos de EAD espalhados de Norte a Sul do País. A Unicesumar oferece 46 cursos de graduação presenciais e 27 à distância, mais de 60 cursos de especialização e quatro mestrados. Possui nota 4 (na escala de 1 a 5) no IGC (Índice Geral de Cursos), posicionando-se entre 4% das melhores instituições do país nesta avaliação do Ministério da Educação (MEC).