A partir desta segunda feira (3), a unidade móvel do Nossa Energia está em Guarapuava, em frente a quadra da Escola Municipal Dionísio Kloster Sampaio, no Jardim das Américas, disseminando o uso consciente e seguro de energia elétrica. Esta é a segunda edição do projeto, que percorrerá até o final deste ano, 44 municípios do estado de São Paulo, sul de Minas Gerais e Paraná, concessão da Energisa Sul-Sudeste.
Nesta edição, assim que o caminhão chegar na cidade, equipes da empresa parceira da concessionária visitarão bairros já mapeados pelo projeto, para fazer a inscrição dos clientes na Tarifa Social. Os clientes que se encaixarem no benefício, poderão trocar até quatro lâmpadas incandescentes ou fluorescentes compactas por quatro lâmpadas de led, disponibilizadas pela Energisa Sul-Sudeste. Além disso, palestras para os alunos da rede municipal e estadual de ensino também estão previstas.
“Nosso objetivo é propagar cada vez mais o uso correto e seguro de energia elétrica”, destaca Thiago Peres de Oliveira, engenheiro Eletricista e responsável pelo projeto.
Para poder se cadastrar na Tarifa Social de Energia Elétrica é necessário que o cliente esteja em dia com as contas de energia, tenha o benefício social do Governo Federal e renda per capita de até meio salário mínimo.
“Estes pré-requisitos são definidos pelo Governo Federal e os pedidos de cadastro passam por uma análise antes da confirmação do benefício. E mais, durante a visita da empresa parceira da Energisa Sul-Sudeste, o cliente precisa ter em mãos um documento pessoal com foto e uma conta de luz”, enfatiza Thiago.
O projeto Nossa Energisa faz parte do Programa Energia Eficiente, da Energisa Sul-Sudeste, seguindo as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE).