22/08/2023
Educação Guarapuava

UniGuairacá e Colégio Guairacá participam de imersão para professores no ITC-Brasil

O objetivo é preparar professores que desejam implementar a filosofia Imaginal e o modelo educacional Profound Learning em sala de aula

Professores participaram de atividades entre os dias 16 e 18 de março (Foto: Ascom/Uniguairacá)

Uma equipe multidisciplinar, formada por professores da UniGuairacá Centro Universitário e do Colégio Guairacá, esteve no Imaginal Transformation Center Brasil (ITC Brasil – Pompéia-SP). Tal atividade é o fruto da parceria entre a Fundação Shunji Nishimura de Tecnologia e o Imaginal Education Canadá/EUA. As duas instituições com a mesma vocação: inovação e a transformação da educação. Os professores que participaram são Kelly Soares, Bianca Pereira, Juliana Sangaletti, Luiz Silva e Lorenzo Junior.

De acordo com as informações, os professores participaram de atividades entre os dias 16 e 18 de março, com o objetivo é de preparar professores para implementação da filosofia Imaginal e do modelo educacional Profound Learning em sala de aula. Tom Rudmik, idealizador do método e autor do livro “Tornando-se Imaginal”, esteve com uma equipe formada pelo irmão e sócio, Andy Rudmik.

Além disso, três professores da Master’s Academy & College, a escola de Pesquisa & Desenvolvimento do Imaginal Education/Canadá participaram, sendo eles Cindy Backstrom, Trish Brady e Curtis Arends.

PARTICIPAÇÃO

Ainda de acordo com as informações, as atividades foram intensas e contaram com uma visita da instituição ao Colégio Shunji Nishimura. Desse modo, os participantes puderam acompanhar um dia normal de aulas com alunos de todas as séries do Ensino Fundamental e Médio.

Por fim, nessa visita, os professores puderam ratificar, in loco, a validade da metodologia ao conversar com alguns alunos de lá.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.