22/08/2023


Geral

Unioeste paralisa aulas em protesto de docentes

As aulas em cinco dos quatro campi da Universidade do Oeste do Paraná (Unioeste) estão suspensas nesta quinta feira (1º). A mobilização é organizada pelo Sindicato dos Docentes da Unioeste (Audioeste) em reivindicação à contratação de 85 professores aprovados no 31º concurso público, realizado em julho de 2012.

Segundo o sindicato da categoria, a paralisação tem a adesão de quase todos os professores de Cascavel, de Marechal Cândido Rondon, de Toledo e de Francisco Beltrão. Em Foz do Iguaçu as aulas foram ministradas normalmente pela manhã. Uma assembleia será realizada a partir das 14h, em Cascavel, para a definição dos rumos do movimento.

Terceira maior universidade do estado, a Unioeste conta atualmente com cerca de mil professores, 11 mil alunos em 37 cursos de graduação e 1,5 mil em programas de mestrado e doutorado. Ainda, o prazo para que o governo do estado apresentasse uma solução para o impasse terminou na sexta feira (26).

Informações: G1

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo