22/08/2023


Prudentópolis Segurança

Usuário de drogas é morto a tiros esta madrugada em Prudentópolis

Eleomar Sebastião da Silva de 29 anos era usuário de crack. Duas horas antes do crime, ele contou à PM que devia aos traficantes e temia morrer

Envolvido no tiroteio em Cantagalo está na UTI em Guarapuava (Foto: Reprodução/Pixabay)

Eleomar Sebastião da Silva de 29 anos era usuário de crack. Duas horas antes do crime, ele contou à PM que devia aos traficantes e temia morrer (Foto: Reprodução/Pixabay)

*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 12h40 do dia 9/02.

Um morador de Prudentópolis de 29 anos foi assassinado a tiros na madrugada de hoje (9), na Vila Mariana. Trata-se de Eleomar Sebastião da Silva, também conhecido por Léo. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu às 2h30 na rua Celso Roth e ele era usuário de drogas. A morte pode ter sido um acerto de contas, já que ele devia para os traficantes.

A PM foi acionada depois de receber uma ligação anônima informando disparos de arma de fogo no local e que havia uma pessoa caída em via pública. O Samu atendeu a ocorrência, mas a equipe médica constatou que a vítima não apresentava sinais vitais. O corpo tinha pelo menos quatro perfurações por disparo de arma de fogo, no abdômen, tórax, costas e na cabeça.

DUAS HORAS ANTES

De acordo com a polícia, cerca de duas horas antes do crime, a equipe da PM havia abordado a vítima. Na abordagem e revista pessoal os policiais não encontraram ilícitos. Mas conforme relato policial, Eleomar disse ser usuário de crack e que estaria se deslocando até outra vila para comprar a droga. Isso porque ele disse que estava com uma dívida de aproximadamente R$ 550 com os traficantes locais.

Além disso, Eleomar ainda afirmou para a PM que já teria passado o prazo dado para o pagamento da referida dívida. Por isso, não conseguia mais comprar o entorpecente no local que estava acostumado. Ele ainda disse que corria risco de ser morto por causa da dívida.

No local ninguém forneceu mais informações sobre o fato por medo de represálias. A Polícia Civil (PC) esteve no local do crime. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial. Conforme a Central de Triagem, o velório ocorrerá na Capela Mortuária de Prudentópolis. O sepultamento está marcado para esta sexta (10), no Cemitério Municipal de Prudentópolis.

(*Com informações da Rádio Copas Verdes FM)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo