*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 12h40 do dia 9/02.
Um morador de Prudentópolis de 29 anos foi assassinado a tiros na madrugada de hoje (9), na Vila Mariana. Trata-se de Eleomar Sebastião da Silva, também conhecido por Léo. Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu às 2h30 na rua Celso Roth e ele era usuário de drogas. A morte pode ter sido um acerto de contas, já que ele devia para os traficantes.
A PM foi acionada depois de receber uma ligação anônima informando disparos de arma de fogo no local e que havia uma pessoa caída em via pública. O Samu atendeu a ocorrência, mas a equipe médica constatou que a vítima não apresentava sinais vitais. O corpo tinha pelo menos quatro perfurações por disparo de arma de fogo, no abdômen, tórax, costas e na cabeça.
DUAS HORAS ANTES
De acordo com a polícia, cerca de duas horas antes do crime, a equipe da PM havia abordado a vítima. Na abordagem e revista pessoal os policiais não encontraram ilícitos. Mas conforme relato policial, Eleomar disse ser usuário de crack e que estaria se deslocando até outra vila para comprar a droga. Isso porque ele disse que estava com uma dívida de aproximadamente R$ 550 com os traficantes locais.
Além disso, Eleomar ainda afirmou para a PM que já teria passado o prazo dado para o pagamento da referida dívida. Por isso, não conseguia mais comprar o entorpecente no local que estava acostumado. Ele ainda disse que corria risco de ser morto por causa da dívida.
No local ninguém forneceu mais informações sobre o fato por medo de represálias. A Polícia Civil (PC) esteve no local do crime. O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava recolheu o corpo para identificação oficial. Conforme a Central de Triagem, o velório ocorrerá na Capela Mortuária de Prudentópolis. O sepultamento está marcado para esta sexta (10), no Cemitério Municipal de Prudentópolis.
(*Com informações da Rádio Copas Verdes FM)
Leia outras notícias no Portal RSN.