Um usuário de drogas de 43 anos fugiu da abordagem policial por cerca de um quilômetro em Guarapuava. E ao ser abordado, disse que era um agente penitenciário. Contudo ele não apresentou os documentos que comprovassem o cargo.
De acordo com a Polícia Militar, a ocorrência aconteceu por volta de 1h30 da madrugada desta quarta (27) no bairro Morro Alto. Uma equipe da Rádio Patrulha avistou o Renault Kwid em atitude suspeita. O motorista passou pela frente da viatura policial em alta velocidade.
A PM fez acompanhamento tático e só abordou o carro um quilômetro depois. O motorista desceu nervoso e alterado, não acatando a ordem policial. Além disso, a todo momento ficou questionando o motivo de ser abordado. Disse ainda, “que essa equipe não sabia o que estava fazendo, que não é assim que se abordava”, utilizando palavras do tipo: “Vocês estão precisando de um curso de abordagem”.
Diante da situação, houve tumulto e a necessidade de apoio de outras viaturas. O teste do bafômetro teve resultado negativo para a ingestão de bebida alcoólica. Porém, dentro do carro, a polícia encontrou diversos objetos relacionados ao consumo de maconha, como papel de seda, óleos de Cannabis, entre outros.
Por fim, o motorista admitiu ser usuário recorrente do entorpecente. A PM fez o encaminhamento dele até o Cartório do Termo Circunstanciado do 16º BPM para lavratura do referido termo pelo crime de Desobediência e Perturbação do Trabalho ou Sossego Alheios.
Leia outras notícias no Portal RSN.