22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Usuários do SUS têm direito a medicamentos na Farmácia Escola

Conforme a Prefeitura, o fornecimento de medicamentos ocorre mediante apresentação de receituário médico na Farmácia Escola do Cedeteg

farmacia-municipal-34

A lista conta com 83 medicamentos (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

Os usuários do SUS em Guarapuava podem retirar medicamentos, mediante apresentação de receita, na Farmácia Escola da Unicentro no Cedeteg. A possibilidade ocorre entre uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Departamento de Farmácia da Unicentro que mantém um ponto de distribuição de medicamentos.

De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, a listagem inclui 83 medicamentos. Entre eles antibióticos, vitaminas, anti-hipertensivos, além de remédios psicotrópicos. Assim, o coordenador da Farmácia Central do Município, Edemur Morales, explicou que os medicamentos psicotrópicos apenas podem ser dispensados com a presença de um farmacêutico.

Em nossa rede pública de saúde, os psicotrópicos só estão disponíveis na Farmácia Central e nesse ponto de entrega do Cedeteg. Desse modo, com essa parceria, moradores da Região não precisam se deslocar até o Centro. Além disso, também é importante para a formação dos futuros profissionais do curso de Farmácia, que aprendem na prática como funciona a atenção farmacêutica, sempre orientada por um professor.

SERVIÇO

A Farmácia Escola fica no Campus Cedeteg da Unicentro, na rua Simeão Varella de Sá, 3. O horário de atendimento é de segunda a sexta, das 7h às 17h. O telefone para contato é (42) 3629-8149.

Confira o PDF com a relação de medicamentos disponíveis clicando aqui.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.