Da Redação, com assessoria
Guarapuava – Sucesso de público e vendas. A 5ª edição da Feira Regional da Agroindústria Familiar, que durante três dias movimentou o Parque do Lago, encerrou nesse domingo (12) e deixou organizadores e expositores muito satisfeitos.
A estrutura montada no cartão postal mais visitado da cidade atraiu centenas de guarapuavanos e visitantes, que puderem adquirir diversos produtos e também artesanato. Promovida pela Prefeitura de Guarapuava e Sebrae, a quinta edição movimentou mais de R$ 180 mil.
“Todos os anos, aperfeiçoamos a feira para que seja melhor e maior. Este ano, o sucesso foi absoluto. Aumentamos a estrutura e batemos recorde de vendas. Os feirantes, assim como todas as pessoas que passaram pelo local, aprovaram a edição, que teve produtos de qualidade e uma vista privilegiada do Parque do Lago. Movimentamos a economia local e da região, proporcionando uma renda extra para as agroindústrias”, avaliou o vice-prefeito e secretário de Agricultura e Turismo, Itacir Vezzaro.
Participaram da feira produtores de 50 agroindústrias de Guarapuava e região, incluindo os municípios de Maringá, Prudentópolis, Mandaguari, Guaraniaçu e Ponta Grossa, que comercializaram os mais diversos panificados, embutidos, compotas, conservas, bebidas artesanais, entre outros deliciosos produtos. No local também teve praça de alimentação.
Quem voltou para casa satisfeita com as vendas foi Roseni Jonker, que comercializou bolacha holandesa tradicional e bolachas decoradas de Natal. “A experiência da feira foi muito boa. Nesses três dias, vendi mais de 400 pacotes da minha bolacha. Isso torna meu produto conhecido e vai me trazer clientes”, comenta a expositora de Ponta Grossa. A feira também animou os feirantes guarapuavanos, como a Cleuse Protcz, que vendeu pães. “Eu trouxe 46 pães no sábado e a mesma quantidade no domingo e vendi todos”, especificou Cleuse, que também comercializa na Feira do Produtor do bairro Santa Cruz.
No último dia da 5ª edição da Feira Regional da Agroindústria Familiar, quem passou pelo parque também teve a oportunidade de prestigiar a Feira do Lago, que acontece todos os domingos no local. “Não há dúvida de que o Parque do Lago é um lugar onde feiras podem e devem ser realizadas. Unimos as duas feiras para ampliar a quantidade e variedade de produtos e deu muito certo. Para nossa administração, é uma alegria proporcionar ambientes favoráveis aos nossos pequenos produtores rurais e agroindústrias da cidade e da região, pois sem dúvida geram renda extra”, observou o prefeito Cesar Silvestri Filho.
A Feira Regional da Agroindústria Familiar é realizada pela Prefeitura de Guarapuava e Sebrae, contando com as parcerias da Emater, Aprofeg, Unicentro e o Programa Vida Rural, desenvolvido pela Secretaria de Agricultura e Turismo.