22/08/2023
Guarapuava Saúde

Vacinação contra gripe bate recorde histórico em Guarapuava

"Na quinta (26), quem pertence ao grupo dos idosos e profissionais de saúde - poderá procurar novamente pelas vacinas", afirmou Celso Goes 

vacina-6-scaled

Vacinação contra gripe hoje foi apenas em dois locais em Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

*Reportagem atualizada para inclusão de informação da Secretaria de Saúde de Guarapuava às 11h30 de 23/03.Uma retificação de informação anterior divulgada pela prefeitura de Guarapuava mostra que nesta segunda-feira (23), a vacinação contra a gripe foi apenas dois locais: parque do Lago e estacionamento do Cisgap, no Centro de Guarapuava.

Entretanto, conforme informação repassada no fim da manhã pelo secretário de Saúde de Guarapuava, Celso Goes, 100% das doses disponíveis hoje foram aplicadas e não houve tumulto. Assim, mais de 30% dos dois grupos – idosos e profissionais de saúde – receberam a vacina, batendo uma meta histórica de vacinação em poucas horas no município.

De acordo com o secretário, o Ministério da Saúde envia na próxima quarta novas doses. “Na quinta (26), quem pertence ao grupo da primeira fase – idosos com mais de 60 anos e profissionais de saúde – poderá procurar novamente pelas vacinas, mas apenas nos estacionamentos do Parque do Lago e Cisgap”.

Por fim, o secretário informou que serão vários dias de vacinação e ninguém ficará sem a proteção vacinal. E ainda pediu que não procurem os pontos de vacinação antes de quinta. “Permaneçam em casa, afastados do convívio social, para protegermos nossas famílias. Vamos vencer essa batalha”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.