22/08/2023



Geral

Vagas para diversos cursos

imagem-87325

Da Redação, com assessoria 

O Sindicato Rural de Guarapuava, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), está oferecendo cursos diversificados para o mês de março. Para alguns deles, ainda restam vagas.

Nos dias 3 e 4 de março será realizado o curso Trabalhador na Bovinocultura de Leite – casqueamento de bovinos de leite, no Sindicato Rural de Guarapuava. O instrutor é Marcelo Simionatto Alves e o objetivo é executar o casqueamento de bovinos de leite, prevenindo e corrigindo possíveis anomalias.

Ainda no dia 4, a capacitação Trabalhador na Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas (tratorista agrícola) – operação de implementos – semeadeira e plantadeira acontece na Carmug, em Guarapuava. O objetivo é empregar técnicas corretas na acoplagem, na operação, na regulagem e na manutenção de semeadeiras e de plantadeiras. O instrutor é Rubens Gelinski.

 O curso Trabalhador na Ovinocultura – manejo de ovinos de corte será realizado nos dias 5 e 6 de março, no Sindicato Rural de Guarapuava. A capacitação pretende reconhecer as principais práticas de manejo da criação de ovinos de corte. A instrutora é Jaciani Cristina Beal Klank.

Nos dias 13 e 14 de março acontece o curso de Trabalhador na Olericultura Básica – informações gerais. A capacitação é realizada na Igreja Bom Pastor, em Guarapuava e o instrutor é Luiz Sérgio Krepki. O objetivo do curso é conhecer e implantar os cultivos de olerícolas, baseando as decisões nos conceitos mais atuais para as culturas e viáveis economicamente.

Os cursos do Senar são gratuitos e direcionados a produtores ou trabalhadores rurais. Interessados ou outras informações pelo telefone 42-3623-1115, com Rosemeri.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo