A família de Enzo Gabriel de sete anos, que sofre de uma rara anemia, chamada de Blackfan-Diamond, está fazendo uma vaquinha on-line. Para continuar o tratamento até que ele faça um transplante, os pais precisam de ajuda para custear as viagens até o hospital. Isso porque a família mora em Sumaré/SP e o Hospital Amaral Carvalho, onde o menino faz o tratamento, fica em Jaú/SP, a 189 km de distância.
De acordo com a mãe, Taisis Raqueli Ferreira, a criança recebeu o diagnóstico da doença aos três meses de vida. Essa anemia faz com que a medula não produza os glóbulos vermelhos. Desse modo, necessitando de transfusões de sangue e uso de corticoides. O menino fazia tratamento no Hospital Boldrini em Campinas/SP, mas não conseguiu um doador 100% compatível.
ESPERANÇA
Conforme Taisis Ferreira, agora, no hospital de Jaú/SP, os médicos decidiram que o pai, Edelsom de Godoi, vai doar a medula, mesmo ele sendo apenas 50% compatível. Com isso, a família precisa de ajuda financeira. “Apesar do transplante não ter custo nenhum, atualmente, só meu esposo trabalha e não estamos dando conta de pagar as viagens. Ele ainda vai precisar de assistência para o pós-operatório”.
Conforme os médicos, há grandes chances de dar certo. Outra questão, é que nos últimos meses, ele precisa ir até o hospital a cada duas semanas para fazer transfusões de sangue. E ainda, toda semana, para passar em consulta. Dessa maneira, a família pede ajuda para poder continuar arcando com as viagens até que o transplante seja feito.
Para ajudar Enzo Gabriel os interessados podem acessar o link. Ou entrar em contato com Taisis pelo telefone (16) 9 9342-1245.
Leia outras notícias no Portal RSN.