22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Varejo Digital tem inscrições abertas em Guarapuava

Programa inédito na cidade vai preparar empresas para atuar nas plataformas digitais, diz Abrão Melhem, presidente do Sindivarejista

abrao josé

Avbr Abrão José Melhem, presidente do Sindivarejista (Foto: Divulgação)

Empresários de Guarapuava conheceram o programa Varejo Digital, uma iniciativa do Sebrae e Fecomércio. A parceria é com o Sindicato do Comércio Varejista de Guarapuava (Sicomércio) e Sesc/Senac.

De acordo com o Sindivarejista, inédito na cidade, o programa terá quatro encontros, com um total de 16 horas. O objetivo é capacitar microempreendedores individuais (MEIs) e micro e pequenas empresas a venderem mais através das plataformas digitais.

A palestra ‘Jornada do Cliente’, com o consultor Lucas Ribas, marcou o lançamento do Varejo Digital, que acontece nos dias 11,12, 18 e 19 de novembro. As vagas são limitadas e a inscrição pode ser feita até o dia 8 de novembro, no escritório do Sebrae/PR, em Guarapuava.

Para o presidente do Sicomércio, Abrão José Melhem, é através dos meios digitais que os empresários conseguem se aproximar ainda mais de seus clientes. “Os empresários podem aprender a vender mais por meio das plataformas digitais, sobre a melhor forma de apresentar produtos e atrair a clientela”, comenta.

Os módulos trabalhados são plataforma e redes de comércio digital; marketing e promoção digital; fotografia, filmagem e exposição de produtos para comercialização na internet e precificação de produtos para venda através da internet. “Entre os benefícios do programa estão o aprimoramento das tecnologias existentes, o desenvolvimento de estratégias no âmbito do negócio eletrônico, de acordo com o perfil de cada negócio e o networking”, comenta a consultora do Sebrae/PR, Fabíola Cristhine Martins da

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo