O veículo que era perseguido pela polícia ontem (31), no bairro Vila Bela, em Guarapuava, tinha placa clonada e era usado por um traficante do município. A informação foi confirmada no relatório de hoje (1) do Batalhão, que também confirmou que o veículo tinha sido roubado em setembro de 2017, em Curitiba. Em consulta, a polícia descobriu que o carro (Onix branco) havia sido emplacado no município de Imbituva, porém, apresentava tarjeta de Prudentópolis.
O caso foi registrado na tarde dessa quinta. O início da perseguição, que terminou com uma colisão contra uma ambulância, teve início na Rua Guaíra, no bairro Boqueirão, quando uma equipe visualizou um veículo que havia sido denunciado horas antes como sendo de propriedade de um traficante. No momento que o encontraram, o homem estava com o veículo no estacionamento de um supermercado. De acordo com a PM, a equipe começou a seguir e o carro e, na Rua Campos Salles, o condutor emplacou fuga.
O fim da perseguição ocorreu na Rua Aleixo Thomas, esquina com a Rua Turíbio Gomes, quando o condutor colidiu o Onix contra uma ambulância municipal. O condutor fugiu, pulando os muros das residências próximas. Ninguém se feriu.
APOIO
Mais equipes da PM foram chamadas para as buscas ao condutor, mas ele não foi localizado. No interior do veículo estavam quatro porções de substâncias entorpecentes análogas a cocaína (28,8 gramas) e maconha (59,5), envoltas em plástico transparente.
No local, a equipe de serviço reservado identificou a adulteração do chassi do veículo e contaram a proprietária do veículo original. Ela informou que o seu carro estava estacionado em sua residência, em Imbituva, o que confirmou a clonagem.
O veículo foi recolhido, juntamente com as drogas, e encaminhado até a 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava (SDP).