22/08/2023
Economia

Vendas de itens para poupar água no banheiro crescem 30%

Do G1

A demanda de consumidores por vasos sanitários, chuveiros e torneiras que economizam água cresceu pelo menos 30% desde 2014. A estimativa é de Marcio Cavuto, gerente de marketing da Roca, e de Osvaldo de Oliveira Jr, coordenador de engenharia de aplicação da Deca.

Segundo os representantes dos dois fabricantes, os questionamentos dos consumidores sobre características de economia de água dos produtos nos pontos de venda cresceram à medida em que a crise hídrica se agravou. “Se compararmos o último trimestre de 2013 com o último de 2014, em que já começamos a ter problemas com água, teremos um aumento de 30% na venda de produtos voltados a economia de água”, diz Oliveira.

Cavuto compara os critérios de escolha de produtos pelos consumidores antes e depois da crise. “Há alguns anos, a prioridade era ter água em abundância, com chuveiros e torneiras com muita água. Isso vem mudando ao longo dos anos, e se intensificou durante a crise hídrica. Hoje, o consumo de produtos economizadores de água cresceu de 30 a 40% em relação aos últimos anos”, aponta.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.