O vereador do município de Palmas, Vanderlei Roberto Silva (foto), foi condenado a 8,5 anos de prisão em regime fechado por ter estuprado uma adolescente (14 anos). Como efeito extrapenal da condenação, por ter sido determinada pena superior a 4 anos de reclusão, o vereador também perdeu o cargo público.
A sentença foi anunciada pela Justiça na segunda-feira. O estupro aconteceu em outubro de 2008, e teve a conivência de Lotânia Ferraz de Campos (ou “Tânia”), conhecida da vítima, que também foi condenada e teve mesma pena imputada oa vereador.
A denúncia formal sobre o estupro foi apresentada pelo Ministério Público em junho de 2009. O vereador, que é conhecido como "Cabrito" chegou a ser preso preventivamente pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (GAECO), por solicitação da Promotoria de Justiça de Palmas, responsável pela ação penal.
O aliciamento à vítima foi feita pelo vereador e por "Tânia" que a levaram a um motel de Palmas com a promessa de que conseguiria um emprego. No local, segundo a denúncia do MP, a menina foi empurrada para dentro de um quarto e trancada na companhia de “Cabrito”. “Tânia” ficou no carro, com o som ligado em alto volume, ignorando os apelos de socorro feitos pela adolescente. Depois do crime consumado, a vítima passou a ser ameaçada pelo vereador. "Cabrito" dizia que caso a menina contasse o caso para alguém “faria da sua vida um inferno, inclusive prejudicando sua família”. "Tânia" também ameaçava a adolescente, mas os pais da menina descobriram o estupro e denunciaram às autoridades,
resultando na ação do MP.
Com informações e foto do jornale.com.br