A vereadora do município de Pinhão Solange Aparecida dos Santos Adronski reassumiu o cargo nesta semana. O retorno de Solange foi detrminado por uma ação ordinária declaratória de nulidade de cassação de mandato (N.º 0002008-95.2012.8.16.0134).
Solange teve o mandato cassado em setembro de 2012 por ato de improbidade administrativa. Ela foi acusada por ter adquirido um caminhão e estava prestando serviço terceirizado para a Prefeitura de Pinhão. Após denúncia feita por Francisco Caldas à Câmara, a vereadora transferiu o veículo para o seu esposo. Para investigar o caso foi composta uma Comissão Processante, cujo relatório final foi favorável à cassação. Solange Adronski foi cassada por sete votos favoráveis e dois contrários. No lugar dela, assumiu o suplente da coligação Valdecir Biasebetti (PP).
A partir do retorno de Solnage ao cargo a Câmara tem 15 dias para responder aos termos da ação e ao final o Tribunal de Justiça se manifestará por meio de Acórdão no qual poderá manter o conteúdo da medida liminar ou revogá-la, mantendo nesse caso, a cassação do mandato da vereadora. De acordo com a Câmara de Vereadores de Pinhão, não há prazo previsto para a decisão final.
MATÉRIA RELACIONADA
Vereadora de Pinhão é cassada por improbidade
Câmara de Pinhão decide hoje se cassa ou não mandato de vereadora