22/08/2023
Política

Vereadora sugere que o Ministério Público seja ouvido no Conselho de Ética

Integrantes do Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba ouviram na manhã de hoje (15) o vereador Denilson Pires (DEM). O parlamentar foi preso, acusado de cometer possíveis irregularidades e desvio de verbas do sindicato que preside, o Sindicato dos Motoristas e Cobradores do Transporte de Passageiros de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc).
Durante a reunião, Denilson Pires protocolou formalmente um  documento em que apresentou sua defesa. Por sugestão da vereadora Professora Josete, representante da bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) no Conselho, no próximo encontro os vereadores decidem se ouvirão o Ministério Público sobre o caso.
Após a apreciação do conteúdo do documento pelos membros do Conselho, uma nova reunião será agendada. “Enquanto parlamentares e representantes da população nesta Casa de Leis, precisamos dar uma resposta para a sociedade e zelar pela boa conduta na Câmara Municipal. Diante do fato ocorrido, sugiro que o Ministério Público, que investiga o caso, seja ouvido por este Conselho”, afirma a parlamentar.
Participaram da reunião os integrantes do Conselho de Ética Roberto Hinça (PDT), Julieta Reis (DEM), Professora J osete (PT), Alladin Luciano (PV), Serginho do Posto (PSDB) e a suplente Renata Bueno (PPS).
(Com assessoria)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo