22/08/2023



Paraná Política

Vereadores cassam prefeito de Fazenda Rio Grande por ‘fura-fila’

Defesa do prefeito cassado disse respeitar a decisão, mas anuncia que vai recorrer pela anulação por se tratar de um "caso político"

prefeito fazenda rio grande

Prefeito Hammad: ato político (Foto: Prefeitura de Fazenda Rio Grande)

Após um fim de semana atribulado a Câmara de Vereadores de Fazenda Rio Grande deu o veredito. O prefeito Nassib Hammad (PSL) estava com o mandato cassado. A sessão extraordinária começou no sábado (19) e só acabou na madrugada de domingo (20). Foram 17 horas de debates. A defesa disse que vai recorrer.

Entretanto, enquanto aguarda qualquer decisão contrária a esse resultado, quem assume é o atual vice-prefeito, Marco Marcondes (Pros). De acordo com nota divulgada à imprensa, a defesa disse respeitar o resultado. Todavia, disse que se trata de uma decisão política.

Conforme a Comissão Parlamentar de Inquérito criada para esse caso, há duas acusações contra Hammad. Uma delas se trata de esquema fura-fila na vacinação contra a covid-19. Outra é a contratação irregular de servidores. Cerca de 170 servidores tomaram a vacina. Um deles confirma a denúncia.

Ele comemorou a imunização com postagem em rede social. “Enfim chegou minha vez, muito feliz por esse momento, e tudo isso só foi possível graças ao empenho da Secretaria de Assistência Social para que todos os seus colaboradores fossem vacinados”. E postou foto. De acordo conforme a CPI, a outra denúncia mostra que o prefeito contratou servidores sem qualificação para o cargo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo