* Por Rogério Thomas
Os vereadores de Turvo se reuniram na manhã desta sexta feira (20) para cobrar uma solução da Prefeitura pelas obras paralisadas no município. O encontro, realizada na sede da Câmara Municipal, foi agendado pelos integrantes da Comissão de Obras, vereadores Eraldo Mattos de Oliveira, Vilson Ribeiro e Antonio Schinemaan Sobrinho, e contou com a participação dos vereadores Onézimo ferreira (presidente do Legislativo), José Osvaldo de Meira, Aroldo Correa de Mattos e Roberto de Oliveira, e do assessor de Planejamento do Município, Willian Petrin.
De acordo com o vereador Eraldo Mattos, recentemente oito vereadores foram verificar in loco a situação das obras paralisadas. “Constatamos que muitas obras estão paradas desde o início de 2014, e até o momento a população não teve explicações sobre os motivos dessas paralisações. Nós resolvemos ir pessoalmente para analisar a situação e, realmente, constatamos a falta de andamento dessas obras”, enfatizou.
Entre as obras paralisadas estão a ponte sobre o Rio cachoeira, na localidades dos Pachecos, a Capela Mortuária Municipal, e as obras de pavimentação asfáltica em quatro quadras no bairro Vitória, na rua Maria Bettega, na rua Eucalina Nunes e na marginal Oto Rickli.
Coincidentemente, as obras paralisadas são todas da administração do ex prefeito Marcos Seguro.
Na reunião de hoje, os vereadores questionaram o assessor de Planejamento sobre os motivos da paralisação. Porém, as respostas não foram suficientes para esclarecer a situação. Uma nova reunião deve ser agendada nos próximos dias, onde a presença do secretário de Obras será solicitada. “Essas obras estão paradas há quase dois anos e a população está tendo prejuízos e sofrendo com isso. É necessário que uma solução efetiva seja apresentada o mais breve possível”, enfatizou o presidente da Câmara, Onézimo Ferreira.