* Por Rogério Thomas
Os vereadores de Prudentópolis definem o futuro do prefeito afastado Gilvan Pizzano Agibert (sem partido) nesta sexta feira (05).
A partir das 13h30, a Câmara de Vereadores realiza a sessão de julgamento do relatório final da Comissão Processante (CP), que investigou irregularidades cometida pelo prefeito e denunciadas pelo Gaeco, através da “Operação Caçamba”, em 12 de fevereiro deste ano.
O prefeito afastado Gilvan Pizzano Agibert apresentou suas alegações finais à Comissão Processante da Câmara de Prudentópolis no final da tarde de segunda feira ( 1º), por volta das 17 horas, praticamente expirando o tempo limite para protocolar a mesma na Secretaria do Legislativo.
Após receber a defesa final por escrito, os integrantes da comissão passaram a ler todo o material e analisar as alegações contidas na mesma, para na sequência, emitir o relatório final, o qual opinou pela procedência da denúncia contra o processado Gilvan, ou seja, sugere a cassação do mandato.
Com a cassação de Gilvan, o vice Adelmo Klosowski assume definitivamente o cargo de prefeito até o final de 2016. Adelmo está interinamente como prefeito desde 13 de fevereiro, por determinação judicial que afastou Gilvan.