A Câmara de Vereadores de Guarapuava deve iniciar o ano legislativo com sessões extraordinárias. A pauta será uma mini reforma administrativa que deverá ser enviada pelo prefeito eleito Celso Góes (Cidadania).
Uma das matérias que será colocada à apreciação pode ser o desmembramento da Cultura. Hoje trata-se de um departamento da Secretaria de Educação. De acordo com o novo secretariado, a titular da pasta é a diretora de teatro Rita Felchak.
Conforme informações repassadas ao Portal RSN, na tarde desta segunda (4) um encontro na Câmara coloca em pauta as extraordinárias. Além da escolha de gabinetes e de assessores de cada vereador. Cada um tem direito a dois assessores. Com exceção do primeiro secretário, que pode nomear três.
NOVA COMPOSIÇÃO DA MESA
As pautas do Executivo passarão pelo ‘crivo’ da nova composição da Câmara. Entretanto, dos 21 vereadores, seis terão condutas pontuais. Dessa forma, os outros 16 compõem a bancada governista, incluindo a totalidade da Mesa Executiva.
A nova Mesa Executiva, como exige o Regimento Interno, obedeceu a proporcionalidade dos partidos da base, por ser a maioria.
Entretanto, durante a reunião que determinou os membros da Mesa, a vereadora Bruna Spitzer (Podemos) entrou no gabinete. Conforme informações de bastidores, ela disse que desejava compor a Executiva. Contudo, o Partido já estava com dois vereadores em funções principais: João do Napoleão e Paulo Lima. Aliás, para que Paulo pudesse assumir a segunda vice-presidência, Vardinho abriu mão de pleitear uma função na Mesa. Outro que declinou foi Pedro Moraes (PRB).
A CONSTITUIÇÃO
Presidente: João Carlos Gonçalves (Podemos)
1° vice: Marcelinho (DEM)
2° vice: Paulo Lima (Podemos)
1° secretário: Gilson Ambulância (Solidariedade)
2° secretário: Vilson Anciuti (PSL)
3° secretário: Vardinho (Cidadania)
Leia outras notícias no Portal RSN.