22/08/2023


Geral

Vereadores questionam condução da sessão por João do Napoleão

* Da Redação

Mais uma vez os trabalhos de condução da sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Guarapuava pelo presidente João do Napoleão foi questionada por vereadores nessa segunda feira (14).

O mal estar foi gerado pelas inscrições dos vereadores para serem oradores no pequeno expediente, no espaço destinado aos partidos, com direito de cinco minutos para cada liderança. No inicio da sessão, o primeiro secretário leu que estavam inscritos os vereadores Elcio Melhem, Jabur do Motocross e Neto Rauen. Porém, após a explanação do ultimo vereador inscrito o presidente também anunciou o vereador Cleto Tamanini para fazer uso da palavra. Nesse momento, o vereador Celso Costa questionou o porquê do vereador poder fazer uso da palavra, uma vez que a Mesa não aceitou a sua inscrição que teria sido solicitada antes da de Cleto. João do Napoleão não soube explicar o que houve. “Todos sabem que sou democrático na condução dos trabalhos. Esta é a terceira vez que isso ocorre. Vamos reunir as lideranças dos partidos para regrar isso”, disse Napoleão visivelmente constrangido.

Em um aparte, o vereador Elcio Melhem alfinetou o ocorrido. “Não podemos confundir democracia com anarquia. Isso não pode acontecer nessa Casa de Leis”, enfatizou.

Ao final, para tentar contornar a situação, Napoleão cedeu a palavra a Celso Costa, que declinou e disse que fará seu discurso na próxima sessão.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo