22/08/2023
Política

Vereadores rejeitam aumento salarial de servidores da Câmara

 

Na sessão desta segunda-feira (13), dois vereadores votaram contra e impediram que o Projeto de Lei Nº 01/2011 que dispunha sobre a reposição salarial dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas da Câmara Municipal fosse aceito. Para ser aprovado o projeto precisaria de dois terços dos votos ou 8 votos favoráveis, obteve apenas 6. Nas outras votações o projeto foi aprovado por unanimidade.

 

Ao final da sessão a indignação dos servidores era evidente. Alguns deixaram clara sua insatisfação falando que “não precisaria daquele circo, se fosse para não aprovar tivessem rejeitado logo na primeira votação”. Também foi colocado sobre suspeita a ausência de 4 vereadores: Gilson Amaral, Hamilton Carlos de Lima, Nélio Gomes da Costa e Sadi Federle.

 

Quando questionado sobre que aquela votação tinha sido armada, o presidente da Câmara, Admir Strechar, disse que “quem tem boca fala o que quiser”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo