22/08/2023



Região Segurança

Viatura que transportava a tocha olímpica capota em Prudentópolis

imagem-114370

Da Redação, com Portal Paraná

Prudentópolis – Uma viatura do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) da Polícia Militar, que transportava a tocha olímpica, na manhã deste domingo (03), no Paraná, capotou na BR-277 na localidade de Ponte Alta, em Prudentópolis

Segundo policiais da comitiva, a viatura foi fechada, por acidente, por outro carro. O motorista da viatura perdeu o controle e caiu num barranco na margem da estrada. É uma viatura do Esquadrão Anti-Bombas da PM do Paraná.

Os policiais feridos foram encaminhados ao Hospital São Vicente em Guarapuava, na mesma região. Um deles teve um corte na cabeça e passou por uma ressonância no hospital. Outros dois tiveram ferimentos leves.

A tocha olímpica já chegou à região Oeste de Santa Catarina neste domingo (03). A primeira cidade a receber a solenidade foi São Lourenço do Oeste. Depois, a tocha seguiu para Chapecó e a previsão é que também passe por Concórdia, para depois seguir para o Rio Grande do Sul.

No Paraná, a tocha passou pelas cidades de Londrina, Arapongas, Maringá, Campo Mourão, e Cascavel. Ela estava percorrendo mais 10 municípios antes de seguir neste domingo para Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Em 14 de julho, a chama dos Jogos volta ao Estado pela segunda vez, via São José dos Pinhais, passando depois por Curitiba e mais cinco cidades.

Até chegar ao Paraná, a tocha já passou por 177 cidades brasileiras – no total serão 329. No Estado, 761 pessoas participam do revezamento, que termina em 5 de agosto, na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, no Maracanã.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo