22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

‘Vidas por Vidas’ de Guarapuava atende moradores de rua e não pede doações por Telemarketing

Doações em dinheiro só podem ser feitas com depósito em conta corrente

casa-vidas-por-vidas-guarapuava

O Projeto ‘Vidas por Vidas’ existe em Guarapuava há pouco mais de dois anos, e faz atendimento aos moradores de rua da cidade. A coordenação do projeto informou nesta sexta (1) ao Portal RSN, que a instituição é a única que atende esses moradores e que não tem nenhum serviço de telemarketing para doações. “Ficamos sabendo que estão fazendo doações em dinheiro. Mas não foi pra nós”.

De acordo com a coordenação do ‘Vidas por Vidas’, “as doações em dinheiro para o projeto só podem ser feitas através da conta corrente da instituição. Ninguém pede dinheiro, ninguém pega em dinheiro aqui no projeto. O setor jurídico está analisando as denúncias e logo tomará as providências”.

O projeto é 100% mantido com doações. No caso de alimentos, materiais de limpeza e roupas, as doações podem ser levadas até a Sede do Projeto, que fica na rua Padre Ivo Petry, 786, na Vila Carli.

(Foto: Divulgação/Coordenação Projeto Vidas por Vidas)

Em dois anos, cerca de 150 pessoas já foram atendidas. Atualmente 100 voluntários se revezam de domingo a domingo, na preparação das refeições e também na entrega dos alimentos e agasalhos. Diariamente, os voluntários se reúnem na casa Sede do Projeto, e saem às ruas em busca desses desabrigados. São entregues em média 30 marmitas a moradores de rua, além de roupas, calçados e cobertas.

DOAÇÕES

Doações em dinheiro devem ser feitas em depósitos através da Conta Bancaria: Caixa Econômica Federal – Ag: 0389, OP: 003, C/C: 8102-8.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.