22/08/2023
Cotidiano Guarapuava Saúde

Vídeo gravado durante vacinação gera dúvidas em Guarapuava

Saúde de Guarapuava disse que não recebeu nenhum boletim sobre a ocorrência e que quando isso ocorrer tomará as medidas cabíveis ao fato

vacina

Momento da vacinação em Guarapuava (Foto: Reprodução/Youtube)

O registro em vídeo de um homem sendo vacinado contra a covid-19 gera dúvidas em Guarapuava. É que a gravação mostra uma enfermeira aplicando a vacina. Entretanto, há dúvidas se houve a injeção do imunizante (Astrazeneca) ou não. A ‘olho nu’ a impressão é que não houve a aplicação. Assim, além do vídeo ser gravado contra a luz, o que dificulta a visibilidade, a enfermeira sabia que estava sendo filmada. Quem conhece a profissional que está no vídeo assegura que trata-se de uma enfermeira qualificada, solícita e que trabalha na Saúde há muitos anos.

De acordo com informações preliminares, o caso estaria nas mãos de um advogado. Além disso, segundo a Saúde, não houve nenhum comunicado ou boletim de ocorrência sobre esse fato. Entretanto, conforme as informações, tão logo isso ocorra, serão tomadas as medidas cabíveis.

Todavia, o vídeo corre as redes sociais e preocupa quem já está imunizado. “Será que eu recebi a dose quando fui vacinada (o)”? Essa pergunta é de autoria de várias pessoas que entram em contato com o Portal RSN desde a manhã desta terça (20). Porém, um outro vídeo que também está nas redes sociais mostra em câmera lenta o momento da aplicação.

De acordo com dados da campanha ‘Guarapuava Imunizada’ há 21.052 pessoas vacinadas no município.

VACINAÇÃO

Nesta terça (20), segue a vacinação da segunda dose. Porém, a primeira está suspensa até que nova remessa chegue ao Município.

*Confira o vídeo no momento da vacinação.

*Confira o vídeo em câmera lenta

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.