Da Redação
Um vídeo tem ganhado repercussão nas redes sociais, principalmente entre os moradores de Reserva do Iguaçu, por mostrar um motorista da Rede Municipal de Ensino agredindo uma criança dentro de um transporte escolar. O fato aconteceu na última sexta feira (14).
Nas imagens, é possível ver, logo no começo, a criança que foi agredida sendo segurada por um colega. No momento que o vídeo começou a ser gravado, o menino, que não teve o nome divulgado, estava gritando e aparentava estar nervoso. Aos 15 segundos, o garoto pede para falar com a mãe como se estivesse conversando com alguém. Neste momento, a pessoa para quem o garoto olha não aparece nas imagens.
Segundos depois, o motorista do veículo se aproxima e manda o garoto ficar quieto. Mesmo após o menino parar com a histeria, o homem o segura pelo braço e o empurra para o banco ao lado. O garoto não apresenta resistência e, mesmo assim, o homem bate na sua cabeça.
A secretária de educação de Reserva do Iguaçu, Nice Moraes Monteiro, informou à RedeSul de Notícias que o motorista envolvido no caso já foi afastado da função. De acordo com Nice, o homem, que também não teve o nome revelado, fazia a linha entre a sede e a Vila Copel. “Assim que soubemos do caso ele foi afastado temporariamente e foi aberto um processo administrativo para investigar o caso”.
Ainda de acordo com Nice, o homem é um funcionário antigo do município e já foi motorista da Secretaria de Saúde e que agora está na Educação. “Após a investigação, o que depende do município será feito. Mas nada justifica a agressão”.
Em nota no seu perfil do Facebook, o prefeito de Reserva do Iguaçu, Emerson Julio Ribeiro, também mostrou repúdio ao ato. “Venho neste momento com profunda tristeza postar isso. Quero pedir desculpa a família por este ato de covardia por parte deste servidor e deixar claro que não compactuamos com esse tipo de atitude”.
A nota contra o caso também foi publicada na página oficial da prefeitura na rede social.
(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#xfbml=1”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, ´script´, ´facebook-jssdk´));