Videoaulas de suporte educacional estão disponíveis na TV e internet

O objetivo é ajudar os alunos no aprendizado durante o isolamento social. O material refere-se à educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental

O objetivo é ajudar os alunos a aprender durante o isolamento social (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A partir desta terça (12), a Secretaria de Educação e Cultura disponibiliza aos estudantes da rede municipal de ensino as Aulas Paraná Municípios. Com isso, videoaulas vão ser dispostas na  TV aberta, pela Rede Massa canal 12.2, ou no Youtube. O intuito é auxiliar os alunos durante o período de isolamento social.

Conforme a a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy, esse é mais um recurso para reforçar e manter o vínculo pedagógico com os alunos.

Os alunos estão afastados das salas de aulas e queremos manter esse contato. Mas, é importante destacar que esse material não é de uso obrigatório pelas famílias. O acompanhamento das aulas na TV ou internet não será registrado como dia ou carga de horas letivas. Estamos trabalhando em outras iniciativas e recursos que, se necessário, podem ser desenvolvidos e considerados na composição do Calendário Escolar ao final do período de reclusão social.

O material é produzido para alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental. O projeto foi idealizado em uma parceria da Secretaria de Estado da Educação com a Secretaria Municipal de Educação de Curitiba.

Há um cronograma com dias, horários e conteúdos abordados que são informados semanalmente às escolas para repasse às famílias. Além disso, vale ressaltar que para sintonizar o canal com as aulas na TV é preciso reprogramar o aparelho.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

NOTA OFICIAL

Servidores de Guarapuava receberam Auxílio Emergencial, diz TCE/PR

COVID-19

Procuradora do Trabalho recomenda paralisar obras de PCH

HOMENAGEM

Em Guarapuava, moradores do São Cristóvão recebem UBS diferenciada

Comentários