Caio Budel
Uma série de vídeos que mostram alunos de diversas escolas de Guarapuava envolvidos em brigas em frente ao Terminal da Fonte estão se espalhando com rapidez em aplicativos para mensagens multiplataforma, como o WhatsApp. As gravações, todas com pouco menos de um minuto, mostram meninas, em sua maioria, aos tapas na frente da estação.
De acordo com uma estudante que prefere não se identificar por medo de retaliação, as brigas são comuns no fim da tarde enquanto os estudantes esperam para pegar o transporte coletivo. “Em algumas vezes as brigas são armadas na escola, em outros casos começam na frente do terminal mesmo. Tem gente que é envolvido na briga sem nem esperar, já chegam batendo e só depois que a pessoa tá no chão contam o motivo”, conta.
Em todos os vídeos que a RedeSul de Notícias teve acesso, os estudantes que assistiam a briga esperaram um longo tempo para tentar separar os envolvidos.
Comerciantes que trabalham na região do terminal ficam preocupados com a constância das brigas. “Eu temo que uma hora aconteça algo mais grave com um desses adolescentes por conta dessas brigas e não dê mais para voltar atrás”, diz a empresária Márcia, que prefere se identificar apenas com o primeiro nome.