22/08/2023



Saúde

Vigilância Sanitária avalia primeira semana da Lei Antifumo em Guarapuava

imagem-10920

Guarapuava – O diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, Fernando Pedroti, avaliou a primeira semana de funcionamento da Lei Antifumo em Guarapuava, em entrevista ao site REDE SUL DE NOTÍCIAS.

“Os donos dos estabelecimentos se mostraram bastantes receptivos a nova legislação. Pelo menos 95% deles se mostraram favoráveis a Lei Antifumo”, comenta. Ele também destaca que as atividades de fiscalização da nova lei foram incorporadas as ações de rotina da Vigilância Sanitária. “Seria impossível contratar uma equipe só para realizar esse tipo de serviço”, afirma.

Pedrotti comenta ainda que a Lei Antifumo gerará uma possível sobrecarga de trabalho na Vigilância Sanitária. “Mas particularmente não reclamo. Como médico, sei dos problemas causados pelo cigarro, tanto para quem fuma quanto para quem está perto do fumante”, encerra.

Foto: Lei Antifumo está em vigor em todo o estado desde o dia 29 de novembro (divulgação)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo