Hospitais de Guarapuava estão sendo fiscalizados pela Vigilância Sanitária e Ambiental. Depois da vistoria feita no Semmelweis na Colônia Vitoria em Entre Rios e no Hospital Santa Tereza, nesta quarta feira (27) chegou a vez do Hospital São Vicente.
De acordo com o diretor da Vigilância em Guarapuava, o médico veterinário Rodrigo Cordova Silva, a fiscalização foi determinada pelo Ministério Público e pela 5ª Regional de Saúde.
Embora já tenha em mãos o relatório do Santa Tereza, sem citar detalhes, Rodrigo antecipa que a documento é “bastante complexo”. No Hospital São Vicente, informações preliminares apontam que a sala de mamografia possui problemas. Várias pessoas estão entrando em contato com a Rede Sul de Noticias questionando sobre os motivos que levaram ao fechamento da sala. “Ainda não sabemos, pois a fiscalização ainda está em curso”, disse Rodrigo. A Rede Sul de Noticias tentou contatar a Provedoria e o diretor administrativo do São Vicente, mas não foi possível levantar os motivos da interdição. “Só existe uma ação imediata se houver o risco eminente à saúde do paciente”. Segundo o diretor da Vigilância, a determinação do MP e do Governo do Estado é de que instituições se adequem às exigências ou assinem um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).
Por enquanto, o único hospital liberado por estar em ordem é o Semmelweis. “É um hospital pequeno e que recebe um bom investimento da Cooperativa Agrária”.