A Vigilância Sanitária de Guarapuava iniciou uma operação em estabelecimentos que fazem a venda de alimentos por aplicativos. Isso ocorreu após o recebimento de várias denúncias de um local clandestino e inadequado de venda de sushi. Dessa forma, a equipe passou a fazer uma verificação a partir dessa quinta (19), devido ao risco para o consumidor.
De acordo com a chefe da Vigilância Sanitária, Bruna Tembil, após a denúncia que desencadeou a operação, o local teve que ser fechado. “Encontramos pelo aplicativo o endereço e CNPJ do local. E após vistoriarem, vimos que não havia as mínimas condições sanitárias para estar produzindo alimentos para venda. Além disso, eles não possuíam documentações legais, a cozinha adaptada era parte da casa. Ou seja, não havia um local adequado para manipulação desses alimentos”.
Ainda conforme Bruna, o objetivo da operação é alertar o consumidor sobre os produtos e auxiliar os empresários que trabalham de forma inadequada.
Não queremos dificultar o pequeno empresário ou trabalhador. Porém, uma vez que este venha a trabalha no ramo da gastronomia, que faça em local adequado com as normas da vigilância sanitária para a saúde e bem estar dos seus consumidores. Por isso, pedimos a população que fique atenta a irregularidades nos estabelecimentos e denuncie pelo número 156.
Leia outras notícias no Portal RSN.