22/08/2023
Cotidiano Educação Região

‘Vila das Flores’ será Escola Municipal Professora Rose Valderez G. Boiko

Escola vai homenagear secretário de educação que na década de 90 também assumiu interinamente a diretoria até a titular ser nomeada

DCIM100MEDIADJI_0026.JPG

Escola tem o apoio irrestrito do prefeito Adelmo. Na foto com estudantes e professores (Foto: Ascom/Prefeitura)

O prefeito  Adelmo Klosowski inaugurou o novo prédio da Escola das Vilas das Flores em Prudentópolis. Com 240 alunos matriculados, em 2020 a escola completará 30 anos de história. Assim, para marcar a data uma nove denominação será dada. De acordo com a Prefeitura, a escola passará a se chamar Escola Municipal Professora Rose Valderez Guimarães Boiko.

Conforme a administração municipal, Valderez contribuiu significativamente para a história da educação e da comunidade Município. “Foi professora e secretária de Educação, sempre protagonizando inúmeras ações em prol de um futuro melhor àqueles que a rodeavam. Assim, sempre participou de atividades religiosas, solidárias e voluntárias, em favor do bem comum.

Todavia, na década de 90, a escola de Vila das Flores foi construída em madeira. A professora Valderez, na época Secretária de Educação, assumiu interinamente a diretoria da Escola, até a eleição da primeira diretora, Filomena Lopes.

Alunos durante a inauguração (Foto: Ascom/Prefeitura)

Porém, com o passar dos anos, o espaço vinha sendo reformado, mas já não comportava as necessidades básicas e a quantidade de alunos da comunidade.

Assim, em parceria com o Governo Federal, a Prefeitura iniciou a  construção do novo prédio. A estrutura possui 854m², com bloco administrativo, pedagógico, de recreio, passarelas e um grande espaço de recreação.

De acordo com o prefeito Adelmo, essa obra é mais um motivo de orgulho: “É um momento importante, mais um espaço educativo de qualidade proporcionado a  toda comunidade”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.