Moradores da área central de Guarapuava estão preocupados com a violência que acontece nas madrugadas de domingos e segundas na saída de uma boate. Hoje (25) houve uma briga na saída, com perseguição entre os agressores. Vizinhos afirmam ter ouvido 5 disparos de arma de fogo.
De acordo com um morador próximo à boate Free Way, na rua Vicente Machado, os tumultos mais frequentes acontecem nas madrugadas de domingo e de segundas-feiras. “Não há o que reclamar sobre a boate, pois não se houve nenhum barulho que vem dela. O problema é na rua, quando as pessoas deixam o recinto. As brigas são constantes e o barulho de carros e disparo de armas de fogo nos assusta”, afirma o vizinho.
Outro morador diz que um fato semelhante ao da madrugada de hoje aconteceu a cerca de três meses. “Um homem foi baleado na saída da boate e caiu no meu portão. Ele se levantou e foi se arrastando. A frente da minha casa ficou cheia de sangue e depois fomos saber que esse homem acabou morrendo”, explica.
Os moradores querem que a Polícia Militar marque maior presença, principalmente nos horários de saída da boate. “O problema não é dentro, mas sim na rua. Por isso é preciso que a polícia esteja patrulhando a área com maior frequência”, desabafa uma vizinha.
A briga ocorrida na madrugada de hoje resultou em um rapaz de 19 anos baleado. Ele passou por cirurgia no Hospital São Vicente e não corre risco de morte.
A confusão de hoje não foi registrada pela Polícia Militar.