22/08/2023


Geral Guarapuava

Vítima de furto reclama de descaso da polícia

imagem-108271

Da Redação

Guarapuava – A falta de espaço adequado para guardar veículos recuperados pela polícia gera a reclamação de um representante comercial do interior de São Paulo, em Guarapuava. Marcelo Teles fazia um lanche no Confraria, bar que fica perto da Faculdade Campo Real, no bairro Santa Cruz, na noite de sexta feira (05) quando teve o veículo furtado. É um Gol, ano 2013, branco, placas FFQ-4358, de Regente Feijó (SP). “Levaram tudo o que eu tinha: CNH [Carteira Nacional de Habilitação], cartões de crédito, carteira com dinheiro, malas com roupa, mostruário”. Marcelo vende produtos agropecuários e tinha mantas para cavalos de competições, no valor de R$ 900 cada. LEIA AQUI

Após registrar Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia, Marcelo voltou ao Confraria onde teve acesso às câmeras de segurança do bar. “Dá para ver um veículo – me pareceu ser um Astra – com pessoas dentro . O carro segue bem lento, descem duas pessoas e levam o meu carro”. O veículo  “depenado” foi encontrado por policiais.

O que gerou a indignação de Marcelo foi que o carro, com vidros quebrados, encontra-se estacionado na rua lateral da Delegacia, sem segurança. “Está tudo aberto e  me disseram que não pode ser guardado porque não há mais espaço no pátio. Eu não posso levá-lo porque não está no meu nome”. Marcelo vai a Presidente Prudente buscar uma procuração do proprietário do veículo, para então retornar a Guarapuava e levar o carro.

“Comprei uma lona para cobrir o carro e tentar protegê–lo. Nunca vi tanto descaso, mas me disseram que não tem espaço para guardar”, disse à RedeSul de Notícias, nesta segunda feira (07). A RSN tentou contato com a seção responsável, mas não conseguiu falar com nenhum dos policiais. O delegado chefe Rubens Miranda, encontra-se em reunião, segundo informou a secretaria da 14a. SDP.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo