Bárbara Franco, com Corpo de Bombeiros
Guarapuava – Na manhã do domingo 18 de junho deste ano, antes de sair de casa o jovem Everaldo Borges Machado, de 26 anos, não imaginaria que dali há alguns minutos sua vida tomaria um rumo diferente do habitual. Isso porque por volta das 6 da manhã, um grave acidente de moto no Centro de Guarapuava, quase custou sua vida. (LEIA MAIS SOBRE ACIDENTE AQUI)
O Corpo de Bombeiros de Guarapuava foi acionado para atender a ocorrência. No momento em que a equipe composta pelos bombeiros Elcio, cabo Odair, cabo Ricardo e o soldado Chami chegou, Everaldo apresentava um quadro de politraumatismo. Durante o atendimento, seu quadro clínico evoluiu criticamente, sendo atendido pelo médico do SAMU, doutor João Guerino Cato.
O atendimento da equipe foi eficiente e essencial para a sobrevivência da vítima e a sua estabilização até o hospital e graças a esse empenho de toda equipe, o jovem Everaldo agradece toda a equipe e desfruta de sua vida.
Dois meses após o acidente, Everaldo, que teve diversos ferimentos e fraturas por todo o corpo e no rosto, e precisou ser entubado, além de necessitar de traqueostomia no hospital, ainda está em uma cadeira de rodas até a total recuperação. Mesmo assim foi até o quartel do Corpo de Bombeiros de Guarapuava para agradecer o atendimento prestado pela equipe no dia do seu acidente. O encontro aconteceu na manhã desta terça feira (29).
O Corpo de Bombeiros ressalta que são profissionais com esta capacidade e empenho que devem ser ressaltados na corporação, bem como o profissionalismo do SAMU de Guarapuava, que possibilitam enaltecer o nome do Corpo de Bombeiros e consolidar a confiança de toda a comunidade. “O reconhecimento não esperamos, mas a alegria em ter boas notícias de uma vítima enche nossos corações de paz e um sentimento de dever cumprido”.