22/08/2023


Geral

Vítima do ex-médico Roger Abdelmassih diz que ele destruiu vidas

Agência Brasil

Muita revolta, vaias e gritos de “safado”. Foi assim que o ex-médico Roger Abdelmassih foi recebido por suas vítimas ao desembarcar na tarde de hoje (20), no saguão do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. Muitas das vítimas de Abdelmassih choraram muito ao vê-lo passar algemado, com colete à prova de balas, escoltado por policiais e com um leve sorriso no rosto.

Uma delas, Vanuzia Leite Lopes, contou sequer ter dormido na última noite, após saber da prisão do ex-médico. “Ele está entrando preso, e eu, saindo livre. Fiquei dois anos sem sair de casa, com pânico desse homem”, contou ela a jornalistas.

Em entrevista à TV Brasil, ela falou que foi estuprada pelo ex-médico em 1993. “Fui a única vítima que tive a prova material [do crime], porque eu acordei logo em seguida. Eu consegui me desvencilhar dele e tive a lucidez de não tomar banho e ir à delegacia”, falou. Para ela, Abdelmassih destruiu vidas. “Não tenho medo de que ele saia [da prisão]. Ele não vai sair”, ressaltou.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo