22/08/2023



Paraná Política

Vitória de Ratinho Jr no 1º turno é destaque na imprensa nacional

A última consulta popular, divulgada na semana passada, mostrou que Carlos Massa Ratinho Junior atingiu 62% dos votos válidos

Ratinho Junior (Foto: AEN)

Ratinho Junior, governador do Paraná (Foto: AEN)

Pesquisas de intenções de voto mostram que o Governo de Ratinho Junior (PSD) está sendo aprovado pela maioria do eleitorado paranaense. A última consulta popular da semana passada, assim como pesquisas anteriores, comprovam a tendência.

De acordo com o IRG Carlos Massa Ratinho Junior atingiu 62% dos votos válidos, no cenário contra Roberto Requião, Flavio Arns e César Silvestri Filho. No segundo cenário, sem Arns, o atual governador atinge impressionantes 67%, ou seja, mais de 40 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Roberto Requião, o qual permanece estagnado nas pesquisas. A pesquisa IRG foi a quarta a ser registrada no Tribunal Superior Eleitoral, conforme a legislação.

Nesta semana, o site Poder 360, comandado pelo jornalista Fernando Rodrigues, atuou na Folha de S. Paulo por mais de 25 anos, confirmou que “no Paraná, a disputa pode ser decidida já no 1º turno”. Ainda conforme o Poder 360, Paraná, Bahia e Pará são os únicos estados nos quais não devem ocorrer segundo turno.

Outro veículo que também destacou a liderança de Ratinho Junior, de acordo com a última pesquisa divulgada, foi o Diário do Poder. Leia-se jornalista e colunista da Rádio Band News FM Cláudio Humberto.

Entretanto, a liderança do atual governador, já vem sendo destacada há meses pela mídia nacional. Em março deste ano, a revista Veja já tinha apontado a vantagem sem possibilidade de de 2º turno.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo