segunda-feira, 31 de mar. de 2025
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Voos de Guarapuava passam a ter destino a Curitiba em março

A Azul ajustou a malha e deixou voos apenas para a Capital. Além disso, o horário e os dias de voos também mudaram, conforme a empresa

Voos de Guarapuava (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A partir do dia 10 de março, os voos saindo do Aeroporto Regional Tancredo Thomas de Faria de Guarapuava terão um novo destino: a capital do Paraná, Curitiba. Esta é uma demanda antiga do município que esperava pela operação para o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba. Sendo assim, não haverá mais os voos para o Aeroporto Viracopos  em Campinas/SP. De acordo com uma nota oficial da Azul Linhas Aéreas, “este é um processo normal de ajuste de malha, a partir do dia 10 de março, os voos saindo do aeroporto de Guarapuava (PR) terão como destino o aeroporto de Curitiba (PR).”

Em contato com o Portal RSN, A Azul informou que os voos também mudarão o horário. A decolagem em Guarapuava passa a ser às 14h55 e pouso em Curitiba ocorre às 16h. Os voos vão ocorrer às segunda, quarta, sexta e aos domingos, conforme a empresa.

Além disso, a empresa ainda ressaltou que os clientes impactados pela mudança receberão toda a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Assim, eles serão reacomodados em voos com conexão em Curitiba. As últimas viagens para Campinas ocorrerão nas duas primeiras semanas de março, nos dias 1º (sábado), 4 (terça), 6 (quinta) e 8 (sábado).

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.