Da Redação
Reserva – O prefeito de Reserva, Luiz Carlos Vosniak, foi afastado do cargo por determinação da Justiça. O juiz Eduardo Pinheiro Vianna acatou uma ação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) em que o prefeito é acusado de improbidade administrativa. A decisão foi divulgada na sexta-feira (5) e cabe recurso.
De acordo com o MP, em setembro de 2015 o prefeito firmou um termo de ajuste de conduta com 14 cláusulas, entre elas a não contratação de comissionados e a redução do número de cargos. No entanto, depois de exonerar 30 cargos comissionados no mesmo mês, o prefeito voltou a contratar os mesmos funcionários e com as mesmas funções, ainda de acordo com o MP. As investigações apontam outras irregularidades envolvendo Vosniak.
"Fica o Requerido impedido de adentrar no edifício da Prefeitura Municipal de Reserva-PR, como medida exclusiva de garantir o bom andamento da instrução probatória, sendo que a referida medida será revista a partir de informação pelo Ministério Público, em quinze dias do primeiro dia útil seguinte à intimação da mesma, sobre a necessidade de manutenção deste impedimento", diz parte da decisão.
Procurado pela imprensa, o prefeito relatou que já foi notificado da decisão e alegou que houve um mal entendido na compreensão do termo de ajuste de conduta por parte do poder judiciário e informou que vai recorrer da decisão.