22/08/2023



Cotidiano Mundo

WhatsApp vai parar de funcionar em celulares antigos

A mudança afetará, a partir desta segunda (1), edições mais antigas do sistema operacional do google que foram lançadas antes de 2012

WhatsApp celulares

whatsapp-gfac41af23_1280

WhatsApp

Um novo sistema é necessário para que o WhatsApp siga funcionando em alguns celulares (Imagem: Reprodução/Pixabay)

A partir de hoje (1), o WhatsApp não oferecerá suporte para edições mais antigas do sistema operacional do Google. Ou seja, o aplicativo vai restringir as versões do Android que têm suporte ao aplicativo. A mudança afetará as gerações lançadas antes de 2012.

Dessa forma, o WhatsApp não será mais compatível com aparelhos Android com o sistema operacional 4.0.4 e versões anteriores. Portanto, para continuar usando o aplicativo é preciso atualizar o sistema ou transferir a conta para um aparelho com uma versão mais recente. Além disso, o serviço também permite fazer um ‘backup’ do histórico de mensagens.

Com a decisão, o WhatsApp funcionará apenas nos celulares com Android 4.1 e mais recentes, Iphones com iOS 10, bem como os mais recentes e alguns modelos com KaiOS 2.5.1.

VERSÃO DO ANDROID

Por fim, os passos para saber a versão do Android podem ser diferentes em cada celular. Dessa forma, é necessário procurar nas configurações um meio de obter essa informação.

Para encontrar qual é o sistema operacional do Samsung, deve-se abrir as “Configurações”, clicar em “Sobre o telefone”, “Informações do software” e, em seguida, “Versão Android”. Já no Motorola, clicar em “Configurações”, “Sistema”, “Sobre o dispositivo” e buscar por “Versão do Android”. Por último, para saber a versão do iOS, abra o menu “Ajustes”, clique em “Geral” e em “Sobre”.

(*Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo