22/08/2023



Comunidade Cotidiano Guarapuava

XXII Festival de Teatro da Unicentro movimenta Guarapuava

XXII Festival de Teatro da Unicentro oferece apresentações culturais também em Irati. As apresentações serão entre 5 e 8 de novembro

24522721867_72799e3584_o-e1565198572487

Companhia dos Palhaços de Rua abre as apresentações do XXII Festival de Teatro (Foto: Reprodução)

Uma parceria entre o Ministério da Cidadania e a Unicentro promove entre os dias 5 e 8 de novembro o XXII Festival de Teatro da Unicentro (Feteco). Diversas apresentações artísticas poderão ser contempladas pela comunidade em quatro dias de apresentações.

Assim, o festival é aberto na terça dia 5 de novembro a partir das 11h na rua XV de Novembro com a Companhia dos Palhaços de Rua com ‘Vikings e o Reino Saqueado’.

De acordo com a assessoria da companhia, a peça trata de dois palhaços: Batata Doce e Turino que estão agora imersos na cultura Nórdica. Assim eles se apresentam como atrapalhados guerreiros Vikings voltando a seu reino após grandes viagens e desastrosas batalhas pelo mundo.

Além disso, ao chegarem a seu reino se deparam com sua rainha destituída e o trono tomado por Duques. Por isso, o desafio dos Palhaços-Vikings é retirar os Duques do poder e devolvê-lo para o povo. Para isso, vão se utilizar de suas ferramentas circenses construindo um espetáculo de circo e teatro de rua junto ao público.

O festival será no Teatro Municipal de Guarapuava (Imagem: Ascom/Unicentro)

OUTRAS ATRAÇÕES

Nos outros dias diversas atrações ocorrem no Teatro Municipal de Guarapuava. Além disso, se apresentam no palco do festival Felchak Produções, Cena Hum. Além de Companhia do Abração e Companhia Delírio.

A entrada é de graça. O campus Irati da Universidade Estadual do Centro Oeste (Unicentro) recebe na sexta, 8 de novembro, o espetáculo ‘Negro não Nego’ da Companhia Hum a partir das 20h30.

Irati também recebe apresentações do festival (Imagem: Ascom/Unicentro)

A apresentação mostra a resistência, humanidade, força, poder entre outras questões do negro na sociedade. Além disso, retrata histórias do passado e do presente. Tais históricos são abordados com palavras, canto, dança e desenhos de corpos.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo