Morreu na manhã desta quinta (6), o dramaturgo Zé Celso Martinez Corrêa aos 86 anos em São Paulo. O estado de saúde do dramaturgo teve um agravamento nessa quarta (5), de acordo com a médica Luciana Domschke, que o acompanha há anos.
Ele estava internado na UTI do Hospital das Clínicas desde a manhã de terça (4), após sofrer queimaduras devido a um incêndio no apartamento dele. Conforme as informações preliminares, um curto-circuito provocou um incêndio no aquecedor. O ator teve mais de 50% do corpo queimado e estava sedado e entubado. A morte ainda será investigada.
Celso deixa o marido Marcelo Drummond, de 60 anos. Eles estavam juntos desde 1987, mas oficializaram a união somente no início do mês passado. José Celso Martinez Corrêa nasceu em Araraquara/SP, em 30 de março de 1937. Um dos maiores dramaturgos do Brasil, se tornou também um dos maiores nomes da cultura brasileira ao fundar o Teatro Oficina junto a Amir Haddad, Renato Borghi, Etty Fraser, Fauzi Arap e Ronaldo Daniel na capital paulista.
Além disso, dois dias antes do incêndio, a revista Forbes selecionou Zé Celso para a lista 50 Over 50 2023. Isso porque a edição homenageou personalidades que trazem impacto para a cultura brasileira e com idade maior a 50 anos. Ainda não há informação sobre o velório e o sepultamento.
(*Com informações da Veja Abril e Gshow)
Leia outras notícias no Portal RSN.