De acordo com o vice-presidente estadual do PDT, deputado Augustinho Zucchi, a reestruturação que está ocorrendo com o partido em Guarapuava e que culminou com a destituição do advogado Andre Sberze da presidência do diretório municipal, não tem nenhum vínculo com as eleições municipais. “Reestruturações semelhantes estão ocorrendo em cerca de 40 municípios do Estado. Não há nenhum vínculo nessas reestruturações com as eleições municipais de outubro próximo”, afirma o vice-presidente.
Ainda segundo Augustinho Zucchi, a definição sobre coligações com outros partidos estão sendo discutidas com os membros do partido no município e com o diretório estadual. “No momento certo, através da orientação do presidente estadual do PDT, Osmar Dias, e com o entendimento do diretório municipal de Guarapuava, o partido anunciará o apoio e as coligações que estarão sendo formalizadas”, destacou o vice-presidente.
Com a destituição de Andre Sberze da presidência do PDT de Guarapuava, o comando do partido no município está com o professor Paulo Syritiuk.