22/08/2023


“A Casa do Dragão”: cinco personagens que sabem impressionar com os looks

Um dos figurinos mais impressionantes de "A Casa do Dragão" aparece ainda no 1º episódio, na cena em que Rhaenyra Targaryen é escolhida para suceder o pai

Rhaenyra-Targaryen-house-of-the-dragon-01-e1661986571395

Alô nação Rhaenyra Targaryen, estamos aqui hoje para falar de um assunto que tomou conta nas redes sociais desde o lançamento de “A Casa do Dragão”. Ambientada nos Sete Reinos de Westeros, a série se tornou a queridinha e não deixa a desejar quando o assunto é design de produção.

Desse modo, a equipe da REDE+ vai falar hoje sobre a caracterização dos personagens, que está impecável. Com penteados volumosos e esculturais e roupas glamourosas, os personagens se destacam. Portanto, cabe aqui a dúvida: quais são os melhores figurinos da série?

O vestido de Mysaria

Mysaria (Foto: Reprodução/HBO)

Interpretada por Sonoya Mizuno, Mysaria é uma das personagens mais misteriosas de A Casa do Dragão. Vinda da cidade livre de Lys, ela se torna a principal consorte do Príncipe Daemon Targaryen – e de acordo com o segundo episódio, também carrega a semente do Dragão.

Em “The Rogue Prince”, Mysaria surge em Pedra do Dragão com um elegante vestido branco coberto por um capuz da mesma cor. O figurino é semelhante ao estilo adotado por Daenerys Targaryen em Meereen, e faz referência à origem estrangeira da personagem.

O look da Mão do Rei

Otto Hightower (Foto: Reprodução/HBO)

Em A Casa do Dragão, Otto Hightower é, definitivamente, um dos mais habilidosos jogadores políticos de Westeros. Agindo nas sombras, o personagem convence a filha Alicent a se aproximar do Rei Viserys, e assim, coloca a própria família na linha de sucessão.

Como Mão do Rei, ele aposta em um visual mais sóbrio, marcado por cores escuras e joias discretas. O figurino mais chamativo aparece na cena do Torneio, na qual o personagem de Rhys Ifans usa vestes ricamente decoradas, com bordados intricados, correntes douradas e o característico broche de seu cargo.

Viserys I

Viserys (Foto: Reprodução/HBO)

O Rei Viserys I Targaryen é um dos personagens centrais da 1ª fase de A Casa do Dragão. Interpretado por Paddy Considine, o monarca é uma figura trágica, dividido entre as pressões dos Lordes, as expectativas do Reino, o luto pela morte da primeira esposa e o fantasma da iminente sucessão.

As preocupações de Viserys, no entanto, não transparecem no figurino. No segundo capítulo da série do HBO Max, o Rei opta por um traje de comemoração. Além da característica coroa, o personagem usa um traje vermelho e preto, ricamente decorado com os símbolos da casa Targaryen.

O traje da coroação de Rhaenyra

Rhaenyra (Foto: Reprodução/HBO)

Um dos figurinos mais impressionantes de “A Casa do Dragão” aparece ainda no 1º episódio, na cena em que Rhaenyra Targaryen é escolhida para suceder o pai no Trono de Ferro. Nessa sequência, a versão adolescente da personagem, interpretada por Milly Alcock, conquista fãs com um look de dar inveja.

Alicent Hightower

Alicent (Foto: Reprodução/HBO)

Após ter descoberto através de Criston Cole que Rhaenyra havia mentido para ela, a escolha de Alicent de entrar por último e justamente com esse vestido não foi por acaso, e no próprio episódio, parte desse significado é falado em uma conversa entre os irmãos Larys e Harwin Strong.

Mais do que uma simples provocação, o vestido de Alicent representa uma drástica mudança em relação à posição da personagem, que desde o casamento com Viserys, estava usando vestidos vermelhos e pretos, cores atreladas à Casa Targaryen. Assim, ao escolher um vestido verde, cor que representa a Casa Hightower, Alicent mostra que permanecerá fiel à sua família.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo