Alô nação Rhaenyra Targaryen, estamos aqui hoje para falar de um assunto que tomou conta nas redes sociais desde o lançamento de “A Casa do Dragão”. Ambientada nos Sete Reinos de Westeros, a série se tornou a queridinha e não deixa a desejar quando o assunto é design de produção.
Desse modo, a equipe da REDE+ vai falar hoje sobre a caracterização dos personagens, que está impecável. Com penteados volumosos e esculturais e roupas glamourosas, os personagens se destacam. Portanto, cabe aqui a dúvida: quais são os melhores figurinos da série?
O vestido de Mysaria
Interpretada por Sonoya Mizuno, Mysaria é uma das personagens mais misteriosas de A Casa do Dragão. Vinda da cidade livre de Lys, ela se torna a principal consorte do Príncipe Daemon Targaryen – e de acordo com o segundo episódio, também carrega a semente do Dragão.
Em “The Rogue Prince”, Mysaria surge em Pedra do Dragão com um elegante vestido branco coberto por um capuz da mesma cor. O figurino é semelhante ao estilo adotado por Daenerys Targaryen em Meereen, e faz referência à origem estrangeira da personagem.
O look da Mão do Rei
Em A Casa do Dragão, Otto Hightower é, definitivamente, um dos mais habilidosos jogadores políticos de Westeros. Agindo nas sombras, o personagem convence a filha Alicent a se aproximar do Rei Viserys, e assim, coloca a própria família na linha de sucessão.
Como Mão do Rei, ele aposta em um visual mais sóbrio, marcado por cores escuras e joias discretas. O figurino mais chamativo aparece na cena do Torneio, na qual o personagem de Rhys Ifans usa vestes ricamente decoradas, com bordados intricados, correntes douradas e o característico broche de seu cargo.
Viserys I
O Rei Viserys I Targaryen é um dos personagens centrais da 1ª fase de A Casa do Dragão. Interpretado por Paddy Considine, o monarca é uma figura trágica, dividido entre as pressões dos Lordes, as expectativas do Reino, o luto pela morte da primeira esposa e o fantasma da iminente sucessão.
As preocupações de Viserys, no entanto, não transparecem no figurino. No segundo capítulo da série do HBO Max, o Rei opta por um traje de comemoração. Além da característica coroa, o personagem usa um traje vermelho e preto, ricamente decorado com os símbolos da casa Targaryen.
O traje da coroação de Rhaenyra
Um dos figurinos mais impressionantes de “A Casa do Dragão” aparece ainda no 1º episódio, na cena em que Rhaenyra Targaryen é escolhida para suceder o pai no Trono de Ferro. Nessa sequência, a versão adolescente da personagem, interpretada por Milly Alcock, conquista fãs com um look de dar inveja.
Alicent Hightower
Após ter descoberto através de Criston Cole que Rhaenyra havia mentido para ela, a escolha de Alicent de entrar por último e justamente com esse vestido não foi por acaso, e no próprio episódio, parte desse significado é falado em uma conversa entre os irmãos Larys e Harwin Strong.
Mais do que uma simples provocação, o vestido de Alicent representa uma drástica mudança em relação à posição da personagem, que desde o casamento com Viserys, estava usando vestidos vermelhos e pretos, cores atreladas à Casa Targaryen. Assim, ao escolher um vestido verde, cor que representa a Casa Hightower, Alicent mostra que permanecerá fiel à sua família.
Leia outras notícias no Portal RSN.