Ele nasceu e está sob os cuidados de dez pessoas, entre elas redatores, editores e social media. Veio ao mundo há cerca de quatro anos por meio da idealizadora Débora, que também administra o projeto. Ao lado, as amigas Tamiris Alves e Amyh Swan atuam como diretora de áudio visual e redatora e editora de textos, respectivamente.
Na verdade, poderíamos atribuir as funções de outra maneira: Débora, fã da Lois Lane, Batgirl, Senhor dos Anéis e Doctor Who junto as amigas Tamiris Alves fã do Batman, Marvel e Star Wars, e Amyh, Fã do Batman, Sailor Moon e cultura japonesa são mulheres que amam o universo nerd e criaram uma plataforma baseada no tema, buscando entender e divulgar a comunidade e os conteúdos. O bolsa é composto por várias pessoas espalhadas por todo o país, com diferentes visões de mundo, experiências e conhecimentos relacionados à cultura pop.
Hoje, o Bolsa é uma plataforma de conteúdo contendo podcast, vídeos, blog e redes sociais, formado por uma equipe feminina que busca discutir a cultura nerd com outros olhos, vendo como ela é reflexiva e catalisadora do comportamento humano. O Bolsa Nerd também é um ambiente familiar, abordando questões delicadas, mas com diversão para público ouça ou leia -o conteúdo para se sentir em casa, com conteúdo de qualidade e agradável de seguir.
TEMAS
O principal guia de conteúdo de temas do bolsa é o calendário pop, lançamento e encerramento de séries, lançamentos de filmes, e eventos, tem o calendário popular como dia da mulher, halloween e aniversário do Bolsa.
Também percebemos a necessidade de falar sobre um assunto por meio de questões que estão sendo discutidas, como assédio, representatividade feminina, tolerância, entre outras. Além disso, vemos temas que gostamos e percebemos que há material para discutir, como estúdios de animação, sagas da cultura pop, personagens.
Com o Blog, alguns tópicos foram abordados por textos e outros por podcasts. Como o formato leva mais tempo para ficar pronto do que um texto, elas pontuaram o conteúdo para solicitar mais discussões e permitir maior liberdade de opinião.
Acredito que o diferencial do Bolsa Nerd é a pluralidade de vozes que temos, tem mulheres, homens, lbts, mães, pessoas de diferentes estados, diferentes gostos e idades, e buscamos entender a cultura nerd por todos estes olhares, o da fã de terror e da fã de romances, do fã de Star Wars e da que ama Doctor Who, e buscamos oferecer não opiniões batidas em um martelo sobre um tema, mas refletir sobre ele com qualidade e vivência.
A equipe do Bolsa Nerd é formada por pessoas que amam a cultura nerd, que a vivem e que esse conteúdo faz parte de quem são. Bem como, as direções que toma para as vidas pessoais e profissionais, portanto isso se reflete no trabalho.
Eu Quero muito que o Bolsa Nerd possa se tornar uma referência de conteúdo nerd, e também de serviço, apoiando criadores brasileiros, lançando novos tipos de programas e sendo cada vez mais diverso.
Leia outras notícias no Portal RSN.