22/08/2023



Alex Ferrera visita Sun Studio, onde Elvis gravou as primeiras canções

No dia 18 de julho de 1953, Elvis Presley entrou no local que hoje é o Sun Studio e estava prestes a gravar duas canções

Snapinsta.app_370705263_3868322576728107_8502190403948520482_n_1080

Alex Ferrera visita Sun Studio (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Em um dia aparentemente comum, há exatamente 70 anos, um jovem destemido de topete característico fez o caminho até a porta do estúdio Sun Record Company, situado na cidade de Memphis. Poucos poderiam imaginar que esse encontro modesto marcaria o início de uma lenda musical que transcenderia gerações. Esse jovem não era outro senão Elvis Aaron Presley, com 18 anos.

No dia 18 de julho de 1953, Elvis Presley entrou no local que hoje é o Sun Studio. Assim, ele estava prestes a gravar duas canções que se tornariam marcos em na carreira e na história da música. Com um pagamento de US$ 3,98, ele comprou a chance de ser ouvido, apresentando ao mundo “My Happiness”, de Borney Bergantine e Betty Peterson Blasco, e “That’s When Your Heartaches Begin”, criada por William Raskin, Fred Fisher e George Brown. As faixas foram registradas em uma demo, cada uma ocupando um lado de um compacto. E, é claro, que em uma viagem pelo local, Alex Ferrera não deixaria de marcar a passagem, conhecendo o espaço e mostrando a experiência.

MERGULHANDO NO UNIVERSO DO REI

Desde muito cedo a influência de Elvis Presley esteve na vida dele. Na música autoral, no visual, e até mesmo nos objetos espalhados pela casa. É assim que o músico guarapuavano Alex Ferrera, um dia, decidiu mergulhar de “corpo e alma” na vida artística do ídolo. “Eu sempre gostei do rock, dos filmes. No entanto, faz algum tempo que me percebi sendo influenciado por ele”.

Leia outras notícias no Portal Rede+ e no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo