22/08/2023

Alunos de União da Vitoria lançam livro sobre a pandemia

No mesmo dia, uma cápsula do tempo com cartas de alunos das escolas municipais de União da Vitória e de diversas autoridades locais foi enterrada

231717637_4361673767226036_6736692791215491780_n

Lançamento livro (Foto: Reprodução/ Adriano Dziduk/ Rádio Colmeia)

O cenário cultural de União da Vitória segue movimentando. Nos últimos dias, o lançamento do livro ‘Memórias de União da Vitória em tempos de pandemia’, escrito por alunos da rede municipal de ensino de União da Vitória. O lançamento ocorreu na Casa Vila Maria e foi exclusivo para os alunos autores, professores e familiares.

A obra apresenta relatos de experiências vividas por alunos do 5º ano do Ensino Fundamental e da Educação de Jovens e Adultos da rede municipal. Com iniciativa da Secretaria Municipal da Educação e da Secretaria da Cultura o livro reúne 56 textos, a maioria escritos por crianças de 9 à 10 anos.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Além disso, o lançamento marcou a primeira vez que a casa recentemente reformada abriu para o público. No local, além de uma sessão de autógrafos, os alunos foram recepcionados por um músico e puderam conhecer um pouco mais da casa, assistiram um vídeo que conta a história da Vila Maria e o trabalho de aulas de música que será desenvolvido em breve no local.

CÁPSULA DO TEMPO

Momento histórico (Foto: Reprodução/Redes sociais)

Uma cápsula do tempo com cartas de alunos das escolas municipais de União da Vitória e de diversas autoridades locais foi enterrada e lacrada na semana passada. A capsula guardada na Casa Vila Maria, terá abertura daqui há 20 anos. A cerimônia ocorreu no lançamento do livro ‘Memórias de União da Vitória em tempos de pandemia’.

O prefeito Bachir Abbas, afirmou sobre a importância desse momento, principalmente para as crianças que estão vivenciando a pandemia que todos passaram nos últimos dois anos.

O que vivemos nesse período de 2020 e 2021 é histórico e marcou todos nós, e quando essas cartas forem abertas daqui há 20 anos, as crianças já terão lindo nos livros tudo o que vivemos.

Bachir também afirmou que por meio da cápsula do tempo também será deixado um legado para as gerações futuras e antecipou a criação de um decreto. Assim, estipulando a data para a abertura da cápsula depositada e para que ao ser retirada em 2041, novas cartas seja colocadas para a ação se perpetue no município.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.